Imprimir Boleto ENEM 2019

Ainda não sabe como imprimir boleto ENEM 2019? Aqui neste post explicaremos passo a passo de como realizar este procedimento, que é tão importante para aqueles que não estão isentos da taxa de inscrição, pois, é por meio dele que o candidato estará confirmando sua participação no exame. Abaixo, todas as informações sobre como imprimir boleto ENEM 2019

Imprimir Boleto ENEM 2019

Imprimir boleto ENEM 2019

ENEM 2019

O Exame Nacional do Ensino Médio, mais conhecido como ENEM 2019, é um dos mais importantes exames da vida do estudante. É por meio dele que o estudante interessado em ingressar no ensino superior tem a tão sonhada chance. 

O mesmo acontece uma vez por ano, servindo para avaliar tanto os alunos do Ensino Médio como também aqueles que já concluíram. 

Além disso, o ENEM também serve como a principal porta de entrada nas universidades públicas de todos os estados brasileiros. 

Para conseguir a tão sonhada vaga, o estudante precisa estar bem preparado pois a concorrência é muito grande. 

Para o ano de 2019, ainda não foram divulgadas as datas de inscrição e de realização da prova. Assim que obtivermos, voltaremos para atualizar este post! 


Boleto ENEM 2019 

Após realizar a inscrição ENEM 2019, os candidatos que não estão isentos a taxa de inscrição deverá pagar o boleto ENEM 2019

Este boleto serve como forma de confirmação no Exame Nacional do Ensino Médio. Caso aquele que tenha realizado sua inscrição não pague este boleto, não poderá participar do exame. 

Em 2018, o valor da inscrição do ENEM foi de R$83,00. Espera-se que na edição 2019, este valor permaneça o mesmo ou mude pouca coisa. 

Caso sofra alterações, voltaremos para atualizar este post!


Como imprimir boleto ENEM 2019?

Com a inscrição feita, o estudante precisa acessar a página do participante ENEM e imprimir o boleto. Este procedimento pode ser feito até o prazo divulgado pelo Ministério da Educação (MEC). 

Para imprimir o boleto ENEM 2019, você deverá seguir as instruções abaixo:

  • Acesse o site do INEP ENEM ➟ Clicando aqui;
  • No portal do participante, informe:
    – CPF;
    – Senha de cadastro.
  • Após isso, informe a figura apresentada.
  • Clique em “Enviar”. 

Feito isso, na página aberta você deverá procura pela opção “Emitir GRU”. Agora, você terá acesso e poderá imprimir boleto ENEM 2019!

No tópico abaixo, você irá conferir como e onde pagar este boleto de inscrição!


Como e onde pagar o boleto ENEM 2019?

Aqueles que não possuem baixa renda e não é isento a taxa de inscrição do ENEM 2019, deverá pagar o boleto de pagamento. Caso isto não aconteça, o mesmo não poderá realizar a prova e assim concorrer as vagas gratuitas nas instituições de ensino superior. 

Para realizar o pagamento, você deverá se direcionar a qualquer agência bancária do Banco do Brasil com o boleto em mãos. Você também pode pagar via internet, no site do seu banco. 

Lembrando que a data de vencimento deste boleto é estabelecida no edital do ENEM, assim como funcionou nas edições anteriores. O prazo de pagamento costuma ser dias após a inscrição. Ou seja, o período de inscrição normalmente é entre os meses de abril/maio. 

Assim que divulgada está informação, voltaremos para atualizar este post. Fique atento! 

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.64
Total de Votos: 11

Imprimir Boleto ENEM 2019

2 Comments

  1. Marcos José Duarte
  2. Kiton

Adicionar Comentário