Nota do ENEM 2019: Veja sua nota ENEM 2019

Para todos aqueles que irão participar do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, é de suma importância que estejam bem preparados para obter uma boa nota do ENEM 2019. Após a realização da prova, a nota do ENEM 2019 é divulgada. Não sabe como conferir? Então veja este post!

Nota do ENEM 2019

Nota do ENEM 2019

ENEM 2019 

Aplicado todos os anos pelo Ministério da Educação (MEC), o Exame Nacional do Ensino Médio é um importantíssimo vestibular onde hoje é a principal porta de entrada para o Ensino Superior, seja de forma gratuita ou pagar.

Atualmente, milhares de instituições do Ensino Superior adotam o ENEM como forma de ingresso em seus cursos, onde os candidatos não precisam realizar o vestibular tradicional da universidade. Ou seja, basta apenas utilizar a nota do ENEM 2019 pra realizar o tão sonhado curso.

Mas para isto, é necessário que o estudante tenha obtido uma boa nota. Afinal, o Enem é de nível nacional, o tornando bastante concorrido. 

Se você deseja conferir mais detalhes sobre a nota do ENEM 2019, basta apenas continuar lendo este post. Aqui reunimos essa e outras informações sobre! 


Como consultar a nota do ENEM 2019?

Para consultar a nota das provas ENEM 2019 o estudante deverá estar conectado a internet. Assim como as inscrições, a forma de consulta da nota é bem simples e rápida de ser feita!

Abaixo, montamos uma passo a passo. Confira:

  • Acesse o site do ENEM ➟ Clicando aqui;
  • Nesta página, clique na opção “Página do Participante”;

  • Informe:
    – Número do seu CPF;
    – Senha cadastrada no ato da inscrição.

  • Agora clique na figura apresentada pela página;
  • Selecione a opção “Enviar” e confira todas as suas notas. 

Nesta nova janela será mostrada todas as suas notas referentes a cada área do conhecimento abordada no exame. 


Calcule a nota do ENEM 2019

Para calcular a nota do ENEM é bem simples. Saiba como:


Onde aplicar a nota do ENEM 2019?

O Exame Nacional do Ensino Médio não apenas serve para avaliar as escolas públicas e privadas do país, mas também como porta de entrada para o Ensino Superior e técnico. 

Utilizando a nota do ENEM 2019, os estudantes podem participar de diversos programas educacionais que oferecem bolsas de estudo, além de disponibilizar formas de financiamento. 

Abaixo, veja quais são esses programas:

  • Sistema de Seleção Unificada – SISU;
  • Fundo de Financiamento Estudantil – FIES;
  • Programa Universidade Para Todos – Prouni;
  • SISUTEC.

Entenda a seguir como funcionam esses programas:

  • ProUni: O Programa Universidade para Todos, conhecido por “ProUni”, fornece bolsas de estudo em universidades particulares. Essas bolsas podem ser de 50% ou 100%, e só quem pode concorrer a elas são pessoas cujas famílias têm renda máxima de três salários mínimos, e que conseguiram pelo menos 450 pontos nas questões objetivas do Enem e não zeraram a redação;

 

  • Sisu: O Sistema de Seleção Unificada, conhecido por “Sisu”, disponibiliza bolsas de estudos integrais universidades públicas. Mas para isto você precisa ter obtido uma boa nota do ENEM 2019, afinal, este é um dor programas mais concorridos. 
  • FIES: O Fundo de Financiamento Estudantil, o FIES, é um programa do MEC que financia o curso superior do candidato, ou seja, ele pode pagar o curso depois de formado, a juros bem baixos. 
  • Sisutec: O Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica, o Sisutec, é gerenciado pelo Ministério da Educação. Ele oferece vagas gratuitas para cursos técnicos para os participantes do Enem.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.61
Total de Votos: 18

Nota do ENEM 2019: Veja sua nota ENEM 2019

Adicionar Comentário