Prova do ENEM 2020: Data, Mudanças, Questões e Gabarito

A prova do ENEM 2020 está sendo aguardada por muitos estudantes! Muita gente tem perdido o sono, pois querem passar neste exame para ganharem bolsas e descontos em cursos universitários. Para te ajudar reunimos aqui logo abaixo informações importantes sobre a prova do ENEM 2020!

Prova do Enem 2020

Prova do Enem 2020

A prova do ENEM 2020 é realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e pesquisas Educacionais e tem como principal objetivo avaliar a qualidade do ensino médio no nosso país.

Quem tirar uma boa pontuação nesta prova, pode concorrer a bolsas de estudos e nos vestibulares sai na frente nas  pontuações. Ou seja, essa prova é muito importante para aqueles que estão saindo ensino médio e entrando para a faculdade.

Data da prova do ENEM 2020

Para você saber a data do ENEM 2020 e dos resultados, é preciso ficar atento aos editais, pois eles servem para divulgarem, todas as informações importantes sobre o Enem.

Antes de mais nada é divulgado um edital contendo todas as informações necessárias para os candidatos fazerem a sua prova.

O edital do ENEM 2020 será divulgado até o final de março de 2020. O candidato deve ficar atento ao site do ENEM para não perder nenhum prazo.

Confira o cronograma do ENEM abaixo:

  • Edital – divulgação: Março
  • Solicitação de isenção de taxa: Abril
  • Justifica, caso você esteve ausente no ano anterior: Abril
  • Inscrição ENEM 2020 e pagamento da taxa do ENEM: Maio
  • Solicitação de inclusão do seu nome social: Maio
  • Divulgação dos locais da prova: Outubro
  • Dia do exame: Novembro
  • Gabarito oficial: Novembro
  • Resultados: Janeiro de 2021

Mudanças do novo ENEM 2020 

Como todos já sabem o Governo Federal está renovando todo o ensino médio, e agora os alunos tem a opção de fazer um ensino médio normal, ou um ensino médio juntamento com o técnico.

Por causa dessas mudanças a prova do ENEM 2020 será toda adaptada. Será montada de acordo com a nova realidade dos estudantes brasileiros.

prova do ENEM 2020

A avaliação será divida em duas partes:

  • Uma parte da prova será com base no ensino médio comum e;
  • Outra parte da prova será flexível, voltada para o ensino técnico, ou seja, as provas serão específicas para cada área técnica escolhida pelo candidato.

Questões da prova do ENEM 2020

Como em todos os anos a prova do ENEM 2020 é realizada em dois finais de semana diferentes. Ao todo, são 180 questões com 4 áreas de conhecimentos diferentes , sendo 45 questões cada. E também o candidato tem uma redação para fazer.

Confira abaixo as matérias de cada uma das áreas abordadas:

Provas objetivas

As provas objetivas tiram o sono de muita gente, mas com base nas informações das questões a seguir, você poderá se adiantar e já começar a estudar. Então veja a seguir o que vai cair nas provas objetivas:

  • Ciências Humanas e suas Tecnologias;
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologias;
  • Matemática e suas Tecnologias.

✓ Confira aqui as apostilas ENEM 2020

Redação 

Também cada participante deve elaborar uma redação na prova do ENEM. O tema é proposto pelo Inep, porém ele só é divulgado no ato da prova. Para você não ser pego de surpresa, fique atento às atualidades!


Gabarito da prova do ENEM 2020

O gabarito ENEM 2020 foi criado para os candidatos conferirem todas as respostas corretas das provas objetivas. É somente através dele que os participantes tem uma noção de quantas questões erraram ou acertaram nesta edição do ENEM.

Gabarito da prova do ENEM 2020

Não se desespere, pois o gabarito não divulga o resultado oficial. O resultado final é divulgado alguns meses depois da realização da prova.

➜ Para você consultar o gabarito do ENEM acesse aqui o site oficial.

Novas informações estão sempre sendo disponibilizadas, e quando isso acontece, atualizamos o post para você não perder nada. Fique de olho!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Prova do ENEM 2020: Data, Mudanças, Questões e Gabarito

Adicionar Comentário