>

Simulado ENEM 2019: Simulado Hora do ENEM

Com o simulado ENEM 2019 você se prepara ainda mais para o Exame Nacional do Ensino Médio, respondendo à questões bastante parecidas com a do próprio exame. Não sabe como funciona o simulado ENEM 2019? Então continue nos acompanhando! 

Simulado ENEM 2019

Simulado ENEM 2019

Simulado ENEM 2019

O Ministério da Educação (MEC), criou uma plataforma na qual os participantes que queiram se preparar ainda mais para o Exame Nacional do Ensino Médio possam aperfeiçoar o seu aprendizado de forma online. 

Essa plataforma é a Hora do ENEM. A mesma possui diversos simulados e questões de prova que podem ser realizadas por qualquer estudante no site na internet da plataforma Hora do ENEM. 

Afinal, sabemos que o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM é de nível nacional, onde milhares de estudantes realizam essa prova todos os anos. 

Para obter uma boa nota e assim conseguir ingressar no ensino superior por meio de algum dos programas parceiros do ENEM, o estudante precisa estar bem preparado. 

Com o simulado ENEM 2019, você se prepara ainda mais para este exame. Então, se deseja realizá-lo e não sabe como, continue conosco pois aqui reunimos todas as informações relacionadas a esta plataforma! 


Como funciona o simulado Hora do ENEM? 

Dentre vários simulados do ENEM disponíveis na internet, podemos destacar o Hora do ENEM. 

✓ Veja ainda como se preparar para a Redação ENEM 2019!

Além da realização do simulado online, os alunos do Hora do ENEM podem acessar ferramentas como:

  • Programa de TV;
  • Simulados on-line;
  • Plano de estudos adequado às suas necessidades;
  • Vídeos que podem ser baixados.

No plano de estudo e na aplicação de provas do simulado ENEM 2019 – Hora do ENEM, são aplicadas as seguintes áreas do conhecimento:

  • Ciências Humanas e suas Tecnologias (Geografia, Filosofia, Sociologia e História);
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Biologia, Química, Educação Física e Física);
  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa, Inglês ou Espanhol, Literatura, Artes, Tecnologias da Comunicação e Informação);
  • Matemática e suas Tecnologias ;
  • Um tema para a prova de Redação.

Como se cadastrar no simulado ENEM? 

Para ter acesso à todas as ferramentas disponibilizadas pela plataforma Hora do ENEM, o interessado deve realizar um cadastro para que assim possa desfrutar de todos os conteúdos e benefícios. 

O procedimento para o cadastro é bem simples de ser fazer. Porém, é necessário muita atenção para evitarmos qualquer tipo de pendência, principalmente aquelas relacionadas aos prazos, o que podem suspender a participação na plataforma.

Abaixo, montamos um simples passo a passo. Confira:

1º Passo 

Acesse o site ➟ Clicando aqui. Espere a página carregar completamente e siga para a próxima instrução;

2º Passo

Nesta página, informe os dados solicitados como mostra na imagem abaixo:

3º Passo 

Feito isto, basta apenas clicar em “Cadastrar” que você terá seu acesso liberado a plataforma digital e os outros serviços disponíveis pelo Hora do ENEM. 

Se você já possui login e senha deste plataforma, para acessá-la basta apenas:

(Clique aqui) para acessar o site. Após isso, siga as instruções:

  • Informe:
    – Email;
    – Senha cadastrada. 
  • Clique na opção “Entrar”.

Agora que realizou o seu cadastro no simulado ENEM 2019, você poderá desfrutar dos recursos disponíveis pelo Hora do ENEM e assim, se preparar de forma qualificada para um dos mais importantes vestibulares da vida de um estudante! 

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.76
Total de Votos: 17

Simulado ENEM 2019: Simulado Hora do ENEM

Adicionar Comentário